sábado, 29 de setembro de 2012

O Melhor da Semana - Week 39/2012


Concluí ontem, uma série de ações de formação numa fábrica, para um total de 150 operadores. Para dinamizar as sessões e alargar o efeito das mesmas, propus que cada participante levasse para casa um convite para os seus filhos: façam um desenho que ilustre o que é a Qualidade. Queremos perceber qual é a visão das crianças sobre este tema.
 
Os desenhos ficarão expostos na empresa,  durante as próximas semanas, prolongando, assim, o debate sobre a Qualidade por mais algum tempo.
 
Uma das formandas teve uma ideia melhor: "Porque é que não fazemos este convite também às crianças da escola, que é da própria empresa e funciona aqui ao lado? Podemos organizar um intercâmbio entre a escola e a fábrica, para lançar a discussão sobre a Qualidade entre professores, alunos e colaboradores da nossa empresa!" 
 
 
 
 
Parece-me que uma semente foi lançada e que algo vai começar a acontecer.
 
 
 
Parabéns,
I Love Mondays

2 comentários:

Claudia disse...

Antes de mais parabéns pelo blog!
Uma boa iniciativa, quanto mais cedo nos prepararmos para todas estas questões relacionadas com ete assunto melhores rtesultados obteremos no futuro.

I Love Mondays disse...

Cláudia, este é um tema que me preocupa há anos, pois vejo nas empresas, a dificuldade de alterar as mentalidades dos adultos, quando poderámos começar a falar sobre Qualidade às crianças, antes delas começarem a trabalhar. Obrigada pelas visitas e comentários ao blog!