sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Chave de Ouro

Para fechar Novembro, o Mês da Qualidade, com chave de ouro, proporcione um momento de cinema para os seus colegas. Aproveite uma parte da hora do almoço, por exemplo, e ofereça um café!

Na foto abaixo, o vídeo é sobre segurança e propõe a seguinte questão: "Com os olhos vendados, sente-se preparado para iniciar mais um dia de trabalho?"

Para tornar a experiência mais intensa, antes de iniciar a sessão, pedi que todos fechassem os olhos, cobrindo bem com a ajuda das mãos e aí fiz a pergunta: "Assim, com os olhos vendados, sentem-se preparados para um dia de trabalho?" Claro que todos responderam "Não".




Após o vídeo, orientei o debate para que os participantes refletissem sobre riscos, falta de limpeza e arrumação no local de trabalho, métodos de trabalho perigosos, não utilização dos EPI's recomendados e não cumprimento das regras de segurança estabelecidas (atenção ao excesso de confiança, que influencia o não cumprimento das regras!).
 
Se o tema for a Qualidade, os vídeos que eu recomendo estão aqui no blog (de curta duração e com conteúdo divertido, dinâmico e interessante). Claro que estes vídeos devem ser a base para um pequeno debate ou para a realização de exercícios que facilitem a transferência dos conceitos para o contexto de trabalho.

O Mês da Qualidade está a chegar ao fim, mas a discussão sobre a Qualidade é intemporal. Aproveite estas ideias e continue!



Happy key,
I Love Mondays


(Vídeo "O Jogo da Cabra Cega", produzido pela Training Direct)

 
Acompanhe o Blog I Love Mondays também pelo Facebook. Clique aqui e faça "Like" da página.

Sem comentários: